26/01/2017
› Prefeito visita obras de pavimentação no Jardim Viamar
O prefeito de Viamão, André Pacheco, percorreu na tarde de quarta-feira (25) as ruas do bairro Jardim Viamar que estão recebendo obras de pavimentação. O secretário de Gestão e Relações Institucionais, engenheiro Nilton Magalhães, também acompanhou a visita. O pavimento das vias está sendo viabilizado por meio de contrapartida com empresa do setor imobiliário e, além do capeamento asfáltico, o trecho também terá melhorias na canalização pluvial, além de sinalização horizontal e vertical. As comunidades da São Cristóvão, Jardim Viamar e Itapema estão se beneficiando de uma medida implantada na antiga gestão, que exige contrapartidas de empreendimentos que desejam se instalar na cidade. As obras iniciaram em 2015 e incluem o trajeto de linhas de ônibus, contemplando as seguintes vias: Rua H (desde a ERS 118), Rua N (passando em frente à Escola Jardim Viamar), seguindo pela Av. Figueiras, essas já concluídas. Ainda em 2017, o circuito se completa com as ruas Califórnia e Tuias. Toda a extensão da Av. Mendanha também receberá recapeamento asfáltico, criando um caminho alternativo entre a ERS-118 até a ERS-040 (Centro). Em Viamão, as novas legislações de licenciamento de empreendimentos, criadas a partir de 2013, exigem contrapartidas em forma de infraestrutura para benefício de toda a comunidade do entorno. Para o prefeito André, esta obra significa melhoria na qualidade de vida para os moradores, bem como um melhor acesso à escola e valorização dos imóveis.

© Copyright Instar - 2006-2017.