16/02/2017
› Seguem as obras no bairro Augusta

O bairro Augusta passa por um conjunto de obras de infraestrutura. Neste momento, está sendo colocada a base para asfalto na Rua Saara. Já na ponte sobre o Arroio Feijó, localizada entre as ruas Teodoro Luiz de Castro e Osvaldo Godoy Gomes, o cano de ferro de esgoto está sendo revestido por concreto. O objetivo é evitar o acúmulo de lixo, o que poderia atrapalhar a passagem da água - como ocorreu nas chuvas fortes do início de janeiro. Também no bairro, já foram construídos muros de gabião em alguns trechos do Arroio - estrutura armada que está revestindo o canal, utilizada para acelerar a drenagem da água e acabar definitivamente com os problemas ocasionados pelo excesso de chuva. O bairro também já recebeu a pavimentação de outras ruas, obras de esgotamento cloacal, esgotamento pluvial e construção de pontes. O projeto prevê ainda a revitalização de 1,5 km do Arroio Feijó, que acontecerá após a realocação das famílias que moram nas margens do arroio para o novo conjunto habitacional Viver Augusta, que está em fase de construção. O conjunto de obras é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Viamão e o Governo Federal e está orçada em R$ 10 milhões.

© Copyright Instar - 2006-2017.