Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,58
Notícias
Principal   Notícias
 
22/02/2017
› Prefeito recebe comando da Brigada Militar de Viamão

Na última segunda-feira (20), o prefeito de Viamão, André Pacheco, recebeu em seu gabinete a visita do tenente-coronel José Carlos Pacheco Ferreira, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar. Em pauta, discussões sobre segurança pública e ações de combate à criminalidade na cidade, que envolvem a cooperação da Prefeitura e Câmara de Vereadores, além de entidades, comerciantes e empresas de Viamão. 

Durante a visita, o comandante falou sobre os trabalhos do Batalhão no município. Entre as ações que vem sendo realizadas está a ampliação do patrulhamento das ruas do Centro, com dois policiais em motocicletas. Ele explicou que este trabalho vem reduzindo consideravelmente a ação de assaltantes em pontos de maior movimento. O comandante ressaltou ainda que a ideia é ampliar esse atendimento para outras regiões da cidade. Outro ponto levantado na reunião foi o aumento dos casos de abigeato na zona rural. O comandante explicou que foi criada a Patrulha Avante, que vem atuando nas regiões de Águas Claras e Itapuã, e já vem demonstrando resultados positivos, com apreensões de carnes sem procedência. 

O déficit no efetivo da Brigada Militar em Viamão também foi tratado durante a reunião. O comandante explicou que, atualmente, a cidade conta com menos de 50% do efetivo recomendado. Uma boa notícia é que este efetivo deve aumentar com a vinda de novos policiais, a partir de julho, com a formatura de novos soldados da BM - serão em torno de mil novos policiais, destes, 150 devem integrar as Corporações de cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre. 

A construção de uma nova sede do 18º Batalhão da Polícia Militar de Viamão, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas), na Parada 36, também foi debatida durante o encontro. Próximo onde será construído o novo Batalhão, dentro das instalações da Escola Ana Jobim, também será instalada a Casa da Juventude, que irá atender jovens com idade entre 15 e 24 anos em condições de vulnerabilidade e de risco à violência. Para o prefeito André: "uma área degradada da cidade, onde funcionava o antigo Instituto Penal de Viamão (presídio semiaberto), desativado em 2013, está se transformando em um espaço voltado à segurança e juventude". 

O prefeito André falou do seu comprometimento com a segurança em Viamão, mostrando-se disposto a contribuir, pois considera importante a integração entre a Prefeitura, comunidade e Brigada Militar: "A união das entidades, aliadas com o poder público municipal, é fundamental para Viamão, pois resulta em conquistas importantes". Ele citou alguns desses avanços, tais como, aquisição de viaturas que estão sendo usadas pela Guarda Municipal e futuramente pela EPTV, que contribuem para a segurança e mobilidade urbana, e a instalação de 20 câmeras no Centro para videomonitoramento, com parceria da Câmara de Vereadores. "Segurança pública pode até ser dever do Estado, mas nosso entendimento é de que uma cidade só é segura se houver integração entre os diferentes órgãos", finalizou.

 
 
 

 

Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.