15/03/2017
Campanha de prevenção ao mosquito chega na Monteiro Lobato

O prefeito, André Pacheco, o secretário de Educação, Carlos Bennech, e a diretora-geral, Nazaré de Carvalho, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 15, na EMEF Monteiro Lobato, localizada na Helenita. A diretora, Fabíola Borcelli, reuniu todos os estudantes da manhã, um grupo de pais e professores para receber as autoridades.

O secretário de Educação ressaltou a importância do aprendizado na construção de um futuro melhor. “Juntos, vamos fazer a diferença.” O prefeito destaca que a escola é o local de aprendizado e de convívio social e ressalta que a obra para conclusão da cobertura da quadra poliesportiva será retomada e concluída. Pacheco explica que está visitando todas as escolas para retomar a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. “Graças à campanha realizada de dezembro de 2015 a abril de 2016, neste ano, até o momento, não tivemos nenhuma notificação positiva da dengue ou de outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti. Fizemos uma grande mobilização pela limpeza urbana, pela limpeza dos pátios e das casas. Os alunos podem trabalhar a educação ambiental e o destino correto do lixo produzido dentro de suas casas, bem como onde se pode descartar os entulhos sem prejudicar o meio ambiente.”

Para finalizar, o prefeito ressaltou mais uma ação da Prefeitura, que é a Regularização Fundiária, onde o cidadão pode regularizar seu terreno ou sua moradia, sem pagar multa. E anunciou que a edição de abril do Prefeitura Perto de Você (PPV) será realizada na região.

© Copyright Instar - 2006-2018.