17/03/2017
› Abertas as inscrições para aquisição de mudas do programa Pomar Doméstico

As inscrições para compra coletiva de mudas de árvores frutíferas, nativas, exóticas, flores, entre outras espécies, podem ser realizadas até o dia 31 de maio.

Está aberto o prazo para realizar o pedido de mudas pertencentes ao Programa Pomar Doméstico, desenvolvendo anualmente pela Prefeitura Municipal de Viamão, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri). A compra coletiva de mudas de árvores frutíferas, nativas, exóticas, flores, entre outras espécies, oferecidas pelo Programa, diminui os custos e facilita a aquisição das mudas aos moradores do município de Viamão. Na edição do ano passado, foram totalizados 730 pedidos.

Conforme o secretário da Seagri, Carlos Remi Pacheco, o Programa é muito importante para o município. "Além de estimular o consumo de frutas através do plantio de pomares domésticos, seu principal objetivo é melhorar a qualidade de vida da população, introduzindo uma nova cultura ao município e aumentando também a fonte de renda dos agricultores", destaca.

A solicitação das plantas pode ser realizada por qualquer pessoa na Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Rua Luiz Rossetti, 325, Centro) ou nos Centros Administrativos Rurais – CAR de Águas Claras ou Itapuã. O pagamento ocorre via depósito bancário e o solicitante será avisado por telefone sobre a chegada dos seus pedidos e terá até 48 horas para retirá-los na Granja da Prefeitura, localizada na Rua Cel. Acrísio Prates, s/nº, ao lado da Escola Municipal Barreto Vianna. As inscrições para o Programa Pomar Doméstico vão até o dia 31 de maio. Mais informações pelo (51) 3434-2089.

© Copyright Instar - 2006-2017.