Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,33
Notícias
Principal   Notícias
 
22/03/2017
› Região das Augustas recebe obras de pavimentação e drenagem pluvial

Mais uma obra de pavimentação asfáltica está sendo realizada pela Prefeitura de Viamão. A região é das Augustas e as ruas beneficiadas nesta etapa são Saara e Osvaldo de Godoy Gomes. Um novo circuito de mobilidade urbana está sendo formado, interligando as Augustas – Meneghini, Marina e Fiel – à Cecília, Santa Isabel e Passo D'Ornelles.

Juntamente com a pavimentação asfáltica está sendo feita a drenagem pluvial. A obra está inserida no projeto Viver Augusta, que compreende a remoção das 345 famílias que vivem em cima do arroio Feijó para ampliação do leito do arroio, dobrando sua vazão para que não transborde mais, causando alagamentos nas ruas e casas do bairro.

De acordo com o secretário de Governo, engenheiro Nilton Magalhães, que está acompanhando as obras na região, está sendo feito um novo alinhamento das vias, com planejamento urbano. “Estamos projetando um circuito interligando ruas e criando novas rotas, proporcionando maior fluidez do trânsito e maior conforto para a população. O planejamento está sendo executado englobando as obras de revestimento de canais, rede pluvial e esgotamento sanitário da Corsan, criando uma nova cara para a região e valorizando a planta dos imóveis.”

Na rua Saara, na manhã desta quarta-feira, dia 22 de março, uma camada de asfalto era espalhada ao longo de toda rua (170 metros), dando outra cara para o local. Morador há quase 30 anos, José Teixeira Marques (87 anos), comemorava o novo feito. “Pensei que nunca fosse ver o asfalto na frente de minha casa. Agora meu sonho foi realizado”, expressa. Já Dilmar Nunes, que mora há 24 anos na região, fala que as obras de pavimentações irão valorizar os imóveis.

Na rua Osvaldo de Godoy Gomes estão sendo pavimentados 180 metros de extensão, de cada lado do arroio, com seis metros de largura. O arroio passou por uma revitalização, com construção de novos canais e revestimento das paredes ao longo do leito. Isso dará vazão ao grande volume da água que se forma quando chove na região. A empresária Elisângela de Quadros, ressalta que a obra irá valorizar seu comércio e trazer mais benfeitorias à região. “Não sofreremos mais com pó e barro e espero que também a água da chuva não invada mais as nossas residências.”

 
 
 

 

Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.