03/04/2017
› Caps II AD Nova Vida passa a funcionar até às 21 horas

A partir desta segunda-feira, dia 3 de abril, o Caps II AD Nova Vida terá seu horário de funcionamento estendido, de segunda a sexta-feira, até às 21 horas. De acordo com o secretário de Saúde, Luis Augusto de Carvalho, a reabertura do turno estendido é essencial para o município, pois viabiliza o acesso a diversos usuários que trabalham no período do dia e necessitam de acompanhamento terapêutico à noite. “Isso proporcionará, em situações de crise, um atendimento mais integral, diminuindo os encaminhamentos dos usuários a outros serviços e a internações no Hospital de Viamão”, esclarece.

Carvalho destaca que a equipe que ficará até às 21 horas é composta por seis trabalhadores. De acordo com ele, isso permitirá a busca ativa no território, no turno da noite, proporcionando acesso a usuários que durante o período do dia não são encontrados, estreitando vínculos, para maior confiança de acesso ao Caps AD. “A proposta é dar continuidade ao mapeamento territorial com o Centro Pop, Consultório na Rua e demais locais onde os usuários se encontram, bem como construir um Mapa em Rede de acessos e pontos mais vulneráveis no município”, explica o secretário de Saúde.

O que está sendo oferecido:

1. Acolhimentos, atendimentos de familiares, grupos e oficinas, visitas domiciliares e territoriais; consultas psiquiátricas, consultas clínicas e atendimentos individuais;

2. Estreitamento e fortalecimento do trabalho em Rede com a assistência para compor estratégias de acesso aos usuários.

Caps II AD Nova Vida:

Endereço – Avenida Bento Gonçalves, 443, Centro

Horário de atendimento – Das 8 às 21 horas, de segunda a sexta-feira

Telefone – 3485.8762

© Copyright Instar - 2006-2017.