11/04/2017
› Estudantes de escola municipal conscientizam comunidade do Jari

Alunos do 4º e 5º anos da EMEF Vereador Valneri Antunes, no Jari, realizaram uma caminhada pelas ruas do bairro, batendo de casa em casa, para conversar com os moradores sobre o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunia e zika vírus. De acordo com o professor de história, José Antônio Marques, a proposta é que os estudantes conscientizem a comunidade com ações preventivas para manter o mosquito longe da região.

Na caminhada, os alunos recolhiam os papéis que encontravam pelo chão, trabalhando também os cuidados com o meio ambiente. “Já trabalhávamos com a prevenção da dengue, mas de forma simples. A campanha da Prefeitura ajudou a intensificar o trabalho na escola”, explica Marques.

Para a moradora Alzira Hartmann, 71 anos, “é muito importante esta campanha e mais ainda quando envolve os alunos. As crianças devem aprender desde cedo a cuidar do meio ambiente. As aulas práticas são muito mais produtivas”, encerra Alzira. A estudante Bárbara Luiza Neves, 10 anos, conta que adorou a ação da escola e, mais ainda, que adorou conversar com as pessoas. “É muito bom trocar informações e ajudar as pessoas”, finaliza Bárbara.

© Copyright Instar - 2006-2017.