› Professores dos 1º, 2º e 3º anos de 12 escolas têm formação do Conecturma

Professores e coordenadores pedagógicos de 12 escolas que estão inseridas no projeto Conecturma participaram durante o dia de hoje de uma formação. O evento foi realizado no auditório do Centro Profissional Walter Graf e a capacitação foi ministrada pelo criador da plataforma educacional, Rafael Parente.

Desde 2015 o município está inserido no projeto, que começou com as turmas de 1º anos. A adesão da Secretaria Municipal de Educação (SME) foi através do programa "Escolas Rurais Conectadas”. De acordo com a assessora pedagógica responsável pelo Conecturma no município, a assessora pedagógica Carla Sant’Anna, o projeto teve um resultado bastante satisfatório em todas as 11 escolas selecionadas e agora será acrescida mais uma escola e implementado também para as turmas de 3º anos.

O diretor Pedagógico da SME, Valnei Veloso, destaca que a partir da inserção do 3º ano na plataforma alfabetizadora será possível avaliar e mensurar o projeto. “Nossos alunos gostam muito da plataforma e dos personagens apresentadas pelos seus professores. Por isso o interesse e o engajamento de todos no projeto é fundamental para que todos alcancem os objetivos.”

Estão inseridas no projeto sete escolas da zona rural e cinco da zona urbana: EMEF Santa Isabel; EMEF Nossa Senhora Aparecida; EMEF Farroupilha; EMEF Vereador Valneri Antunes; EMEF Presidente João Goulart; EMEF Brasília; EMEF Jerônimo Porto; EMEF Felisberto da Costa Nunes; EMEF José de Oliveira Ramos; EMEF Podalírio de Oliveira Fraga; EMEF Acrísio Prates; e, EMEF Padre Schneider. Rafael Parente agradeceu a oportunidade e a parceria para que a cada ano o programa fique melhor. "Vamos fazer de tudo para ajudar, porque os professores são quem fazem a diferença", finaliza.

Saiba mais:

– Conecturma é um programa da Aondê Educacional e já é usado por crianças em seis redes públicas e privadas de diferentes regiões brasileiras. Na região Sul, Viamão é o único município inscrito. O programa reúne elementos como livros didáticos, plataforma digital adaptativa e gamificada, desenhos animados, músicas e fantoches e tem por finalidade aumentar a motivação, o interesse e a concentração das crianças.

– O Conecturma reúne elementos como livros didáticos, plataforma digital adaptativa e gamificada, desenhos animados, músicas e fantoches e tem por finalidade aumentar a motivação, o interesse e a concentração das crianças.

– O programa tem por objetivo criar as condições para que cada criança possa construir o seu caminho, começando o seu projeto de vida e desenvolvendo suas habilidades socioemocionais.

© Copyright Instar - 2006-2017.