27/04/2017
› Prefeito participa da inauguração do Tecna em Viamão

O prefeito de Viamão, André Pacheco, participou da cerimônia de inauguração do Estúdio A, do Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna), no Tecnopuc Viamão. O Tecna é fruto de uma parceria entre a PUCRS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), o Governo do Estado, a Fundacine e a Feevale (nesta etapa do projeto). O Centro atende uma demanda histórica dos agentes do setor audiovisual, que há mais de 30 anos pedem uma infraestrutura com estúdios de gravação de imagem e som. A estrutura é de 300m² completa para a produção e pós-produção de conteúdos digitais criativos, com paredes com isolamento acústico, piso acústico, grids modulares ajustáveis, sistema de elétrica cênica, além de 130m² de áreas de apoio com camarins.

O ecossistema do Tecna começou a ser desenvolvido em 2011, dentro da PUCRS. Na solenidade, o prefeito destacou o município como Terra de Oportunidades, com múltiplo potencial. “Para que Viamão cresça, é necessário que todos os setores participem – União, Estado e setor privado. Parabéns para a Pucrs e para Tecna, que está inovando e escolheu Viamão para investir, a fim de atender ao mercado regional e nacional, atraindo as atenções para nosso município.”

O estúdio será disponibilizado para o uso do mercado, especialmente empresas produtoras de conteúdo, canais de televisão, produtores culturais e de eventos, entre outros. De acordo com a coordenadora do Centro, Aletéia Selonk, o Tecna pode ser visto como um laboratório-vivo por reunir diferentes agentes do setor audiovisual e capaz de gerar inovação, a partir da cultura colaborativa empregada à pesquisa, à formação e ao ambiente produtivo.

© Copyright Instar - 2006-2017.