28/04/2017
› Saúde e HCV fazem mutirão para consultas e exames, de hoje a domingo

A partir da parceria formada entre Prefeitura e Hospital de Cardiologia Viamão (HCV) para que o município aumente o número de consultas pré-natal e o HCV duplique o número de partos por mês, surge mais uma parceria em benefício da população. Nesta sexta-feira, sábado e domingo a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e o HVC realizam um mutirão de consultas e exames para diminuir a lista de espera por consultas e exames especializados.

“Neste primeiro momento estaremos atendendo às pessoas que estão agendadas para consultas de traumatologia, ortopedia e oftalmologia, e ainda para a realização de exames de raio-x e eletrocardiograma. A ideia é que todo mês seja feito um mutirão para atendermos também a outras especialidades e exames”, expressa o secretário de Saúde, Luis Augusto Carvalho.

O diretor Administrativo do HCV, Leandro Santos, destaca que o objetivo do Hospital é prestar atendimento aos viamonenses. “Esse é o primeiro de muitos mutirões que faremos ao longo do ano, de várias especialidades. Os pacientes são informamos anteriormente e agendados para a consulta ou exame. Neste primeiro mutirão, estamos disponibilizando cerca de 350 atendimentos”, assegura.

Confira as consultas e exames disponibilizados em regime de mutirão:

Sexta-feira, dia 28 (hoje)

50 consultas de ortopedia e traumatologia, no horário das 13 às 18 horas

50 consultas de oftalmologia - das 8 às 17h

Sábado, dia 29

50 consultas de ortopedia e traumatologia, no horário das 8 às 12 horas

Sábado, dia 29, e domingo, dia 30, das 8 às 18 horas

48 exames de eletrocardiograma

200 exames de raio-x

© Copyright Instar - 2006-2017.