05/05/2017
› Ação Vida Urgente em Viamão marca o início da Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU no Brasil

Na próxima segunda-feira, 8 de maio, a Prefeitura de Viamão e a Fundação Thiago Gonzaga realizam ação alusiva à 4ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU. Na ocasião, o prefeito, André Pacheco, e a presidente da Fundação, Diza Gonzaga, celebram o Termo de Cooperação entre a Prefeitura e a Fundação, reforçando o compromisso do município com a redução e controle de velocidade nas vias urbanas, bem como o início do trabalho de educação e conscientização da sociedade.

A assinatura do Termo de Cooperação entre a Prefeitura de Viamão e a Fundação Thiago Gonzaga marca o início da Semana no Brasil. Viamão será a única cidade, além de Brasília, em que a OPAS/OMS estará presente. Um reconhecimento importante ao projeto conjunto que está nascendo, e ao empenho da Prefeitura com a gestão da velocidade através de ações de engenharia, fiscalização e educação.

O evento acontece às 10h30, na EMEF Farroupilha (ERS 040, 6031 – Orieta), com a presença do coordenador de Ações para a Segurança no Trânsito das Américas da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde – Brasil, Victor Pavarino, além de outras autoridades. Após o ato, estudantes realizarão blitz de conscientização nas vias próximas à escola, alertando aos motoristas e pedestres sobre importância do cuidado redobrado com a segurança e a vida das crianças e adolescentes.

Sobre a Semana de Segurança no Trânsito

– Em 2017 a 4ª Semana Mundial de Segurança no Trânsito da ONU, será celebrada entre 8-14 de maio, tendo a Colaboração das Nações Unidas para a Segurança no Trânsito  adotado como tema da vez a gestão da velocidade, com o slogan "Salve vidas, reduza a velocidade”. A eleição deste tema é oportuna para o Brasil e para a Região das Américas, uma vez que a velocidade excessiva (inapropriada) é um dos principais fatores de risco para lesões e mortes no trânsito, contribuindo para mais da metade dos acidentes fatais em países de baixa e média renda.

– A 4ª Semana de Segurança no Trânsito tem por objetivo aumentar a conscientização sobre as consequências da velocidade excessiva no trânsito e os benefícios de reduzi-la.

© Copyright Instar - 2006-2017.