12/05/2017
› PIM de Viamão recebe a visita de pesquisadores do Canadá

Pesquisadores do Canadá visitaram Viamão nesta quinta-feira, dia 11 de maio. O objetivo foi conhecer o modelo do PIM desenvolvido na região das Augustas e entender como o programa é aplicado na cidade. Os pesquisadores estão desenvolvendo um aplicativo para o Programa Criança Feliz.                                                                                                                                       O Primeira Infância Melhor (PIM) é um programa do governo do Rio Grande do Sul com o objetivo de orientar as famílias a promover o desenvolvimento integral de suas crianças, desde a gestação até os seis anos. Em Viamão, o PIM é referência e é desenvolvido através das Políticas Sociais Integradas, que envolve as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.      Hoje na cidade, são 36 visitadores, que atuam diretamente com as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social. A metodologia é desenvolvida através de visitas semanais com a finalidade de orientar e auxiliar a família no desenvolvimento infantil. Antes de iniciar as visitas, os agentes se reúnem para discutir o que será desenvolvido naquela família. Os visitadores são pessoas da comunidade que são treinados para implantar um currículo propício para o desenvolvimento infantil. O trabalho também é realizado em parceria com as agentes comunitárias de saúde (ACS) que são fundamentais no processo.

© Copyright Instar - 2006-2017.