15/05/2017
› Saúde realiza Dia D e mutirão para atendimento clínico e ecográfico

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou neste sábado (13/05) mais um mutirão para atendimento clínico nas unidades de saúde Centro e Orieta. Os pacientes que estavam na lista de espera por uma consulta receberam uma comunicação pelo telefone, já com horário que deviam estar na unidade. Na Unidade de Saúde Centro foram disponibilizadas 132 consultas. Destas, devido ao clima, compareceram  102 pacientes. Na Unidade de Saúde Orieta, 66 consultas estavam agendadas, mas compareceram 57 pacientes.

De acordo com o secretário de Saúde, Luis Augusto de Carvalho, o Centro de Especialidades agendou 30 exames de ecografias, das 7h30 às 19h30, para pacientes que estavam na fila de espera. “Todos os pacientes foram comunicados com o horário agendado para a realização do exame, mas, infelizmente o clima não colaborou e dos 30 pacientes agendados, somente 20 compareceram para a realização do exame. Essa ação faz parte da política de humanização do SUS e, esperamos, com isso, até o final do ano, diminuir a espera por consultas clínicas e exames ecográficos”, explica Carvalho.

Durante o sábado, todas as unidades de saúde e o Serviço Especializado de Imunizações estavam abertos para receber a população-alvo para a vacina contra a gripe. Até o momento, já foram imunizadas 25.307 pessoas, chegando ao índice de 50% da meta. Quem faz parte da população-alvo e ainda não recebeu a vacina, tem até o dia 26 de maio para procurar a unidade de saúde mais próxima para se proteger contra a gripe.

Saiba mais:

O alvo da campanha são idosos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

Além do grupo prioritário, também estão sendo imunizados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição do médico que acompanha o paciente; professores dos ensinos básico, médio e superior, das redes pública ou privada, que deverão apresentar comprovação da atividade profissional (contracheque, declaração, carteira funcional); presos e funcionários do sistema prisional.

© Copyright Instar - 2006-2017.