16/05/2017
› Saúde Mental promove Dia de Luta Antimanicomial

A Saúde Mental de Viamão realizará atividades referente ao Dia de Luta Antimanicomial, nesta quinta-feira, dia 18, a partir das 9 horas. Com o tema “EnRedando o cuidado em liberdade”, a equipe de atendimento do CAPs e pacientes vão para o Calçadão Tapir Rocha. A abertura acontecerá às 10 horas. Às 10h45 será realizada uma oficina de construção da rede dos diferentes cuidados. À tarde, a partir das 15 horas, estão programadas atividades culturais, com shows e apresentações. No encerramento será feita a leitura da carta aberta construída ao longo do dia.

Saiba mais:

– O Movimento de Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental.

– O Movimento tem como meta a substituição progressiva dos hospitais psiquiátricos tradicionais por serviços abertos, de tratamento e formas de atenção dignas e diversificadas, de acordo com o sofrimento do paciente.

© Copyright Instar - 2006-2017.