22/05/2017
› 15ª Semana de Museus terá diversas atividades

No universo da cultura, o museu assume funções das mais diversas e envolventes. O museu é o lugar em que sensações, ideias e imagens de pronto irradiadas por objetos e que iluminam valores essenciais para o ser humano.

Espaço fascinante onde se descobre e se aprende, nele se amplia o conhecimento e se aprofunda a consciência da identidade, da solidariedade e da partilha. Por meio dos museus, a vida social recupera a dimensão humana que se esvai na pressa do dia a dia. E cada pessoa acolhida por um museu acaba por saber mais de si mesma.

O dia do museu é comemorado no dia 18 de maio e a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Cultura, prepara uma série de atividades para comemorar a Semana de Museus. O evento vai acontecer no dia 25 de maio, na Secretaria Municipal de Cultura, rua dos Açores, 951, Tarumã.

A partir das 8h30 serão realizadas diversas atividades, tais como: palestra Conhecendo a História da Lomba Tarumã; Homenagem ao historiador viamonense Waldir Rodrigues; palestra Museus e Histórias Controversas; e mostra fotográfica e exposição de objetos do projeto Uma Viagem pelo Tempo – no Departamento de Memória Francisco Bitencourt Valmor Andrade Neves.

© Copyright Instar - 2006-2017.