23/05/2017
› Desmembramento de secretarias gera economia

A partir da Reforma Administrativa, realizada em janeiro deste ano, na qual foi criada a Empresa Pública de Trânsito de Viamão, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito foi extinta e criada a Secretaria Municipal de Transporte e Manutenção da Frota (SMTMF). A mudança está sendo positiva, na opinião do secretário de Transporte e Manutenção da Frota, Marcelo Bittencourt – Bororó.

“Fechamos um balanço dos primeiros três meses da SMTMF e ficamos felizes com o resultado. Com o desmembramento, estamos renovando e ampliando o cadastro de nossos fornecedores e prestadores de serviços para serem habilitados a participarem de processos licitatórios. Isso está gerando uma economia de cerca de 38 mil por mês, ou seja, mais de R$ 100 mil, no período.”

De acordo com Bororó, o uso do material está sendo racionalizado e os materiais e equipamentos, integrados. A SMTMF é responsável pela conservação e manutenção de 149 veículos, incluindo os caminhões, máquinas pesadas e outros automóveis.

© Copyright Instar - 2006-2017.