25/05/2017
› Compensação ambiental conserva limpeza do Lago Tarumã

A partir de uma condicionante na licença ambiental para o empreendedor Gipajé Mineradora, está sendo executado pela empresa periodicamente a limpeza no entorno do Lago Tarumã e a retirada de macrófitas aquáticas (aguapés) que se proliferam nesta época do ano. O trabalho está sendo realizado de forma manual para garantir a preservação do local.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga, “toda empresa que utilizar recursos naturais deverá contribuir para a preservação/manutenção de ambientes naturais dentro do nosso município.”

Saiba mais:

O Lago Tarumã possui 1.500 metros de circunferência, apresenta mata nativa que contribui como local de nidificação para as aves. Ele é formado por um barramento artificial que é abastecido por água pluvial e por água natural através de nascente. Se destaca por ter uma exuberância paisagem e como local propício para caminhadas no seu entorno.

© Copyright Instar - 2006-2017.