29/05/2017
› Vistoria no Parque Natural Municipal Saint’ Hilaire de Viamão

No dia 23 de maio, a Promotoria de Justiça Especializada de Viamão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Porto Alegre) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos realizaram uma vistoria técnica na Unidade de Conservação Parque Natural Municipal Saint’ Hilaire de Viamão. A vistoria foi coordenada pelo gestor do Parque, biólogo Fábio Mendes, e teve como roteiro: áreas destinadas para recreação, barragem Lomba do Sabão, áreas de campo nativo, áreas de mata nativa, áreas de butiazais, recanto dos Orixás e nascentes que abastecem o Arroio Dilúvio.

Durante a vistoria técnica também foi abordado o andamento do Plano de Manejo do parque, que está sendo elaborado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. O gestor do Parque informou que estão sendo realizados os levantamentos de dados referente à carta topográfica, onde contempla o mapeamento dos limites do parque, as áreas de recreação, as áreas de campo nativo, áreas com vegetação nativa e vegetação exótica. Também está em andamento o inventário de fauna residente e não residente no parque.

Saiba mais:

O Parque Natural Municipal Saint’ Hilaire é uma Unidade de Conservação da Natureza, estando classificado como Proteção Integral. Possui uma área de 908 hectares e é permitido o uso, em algumas áreas, para recreação e outras áreas classificadas como intangíveis, ao qual o acesso é restrito para preservação da natureza.

© Copyright Instar - 2006-2017.