30/05/2017
› Quarta-feira é hora de se mexer – Dia do Desafio 2017

Você sabia que a atividade física regular pode aliviar a tensão, a ansiedade, a depressão e a raiva? O exercício aumenta o fluxo de oxigênio que afeta diretamente o cérebro. Assim, sua idade mental e a memória podem ser melhoradas com a atividade física. Então, o que falta para você levar uma vida mais saudável?

Aproveite o Dia do Desafio e dasafia-se a ter uma melhor qualidade de vida. É a oportunidade para todos saírem da rotina – “Você se mexe e o mundo mexe junto”. As atividades iniciam a partir da zero hora e um minuto do dia 31 de maio, com a 2ª Corrida Noturna pelas ruas do Centro. O percurso é de dois quilômetros. Quem preferir, pode fazer o percurso caminhando.

O evento está sendo realizado pelo sistema Sesc/Fecomércio e pela Prefeitura Municipal de Viamão, através das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Educação. Sempre agendado para última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio tem por objetivo engajar e incentivar a comunidade para a prática de atividades físicas.

Neste dia, entre a zero e 20 horas, a comunidade deve interromper sua rotina para praticar, por pelo menos 15 minutos consecutivos, uma atividade física. A ação acontece em forma de competição saudável entre duas cidades, com número de habitantes semelhantes, mas com países diferentes. Neste ano, Viamão compete com Cabinas (Venezuela), cuja população é de 263.056 habitantes. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes, vence.

Atividades propostas em Viamão

– Corrida ou caminhada noturna

Horário de largada: 00h01

Local: em frente à Igreja Matriz, na Rua Daltro Filho

Distância: 2 km

Premiação: troféu e medalhas para 1°, 2° e 3° lugares geral, feminino e masculino

– Aula de dança no Calçadão Tapir Rocha (ao lado da prefeitura)

Data: 31/05/2017

Horários: 10h e 11h45 (manhã) e 15h e 16h45 (tarde)

Local: Calçadão Tapir Rocha, ao lado da prefeitura

– Aula de dança na praça da Santa Isabel

Data: 31/05/2017

Horários: 10h (manhã) e 15h (tarde)

Local: Praça da Santa Isabel

– Blitz da atividade física

Horários: a partir das 8h30

Local: nos comércios locais do Centro

– Blitz da atividade física

Horários: a partir das 10h

Local: nos comércios locais da Santa Isabel

© Copyright Instar - 2006-2017.