Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,58
Notícias
Principal   Notícias
 
05/06/2017
› Galera Curtição inicia a formação dos professores

Com cerca de 185 inscritos, iniciou nesta segunda-feira, dia 5 de junho a primeira formação dos professores e dos profissionais da saúde no projeto “Galera Curtição Viamão”. O tema dessa capacitação é “Escola livre de violência e comunicação não violenta”. De acordo com o secretário de Educação, Carlos Bennech, “a formação dos professores tem como objetivo sensibilizar, capacitar e instrumentalizar os professores da rede pública de ensino para a temática de violência e comunicação não violenta dentro do contexto escolar. Queremos transformar a vida das pessoas e isso só acontece com a mudança de pensamento através da educação.”

A assistente social Ana Maria Marques, mediadora de conflitos e facilitadora de práticas dialógicas e colaborativas falou sobre o tema “Escola livre de violência”. Para Ana Maria, a estratégia de formação irá servir como base de apoio na primeira tarefa do projeto Galera Curtição, lançado pelo Grupo Thema após a palestra. Os professores terão que debater em sala de aula os diferentes tipos de violência e como se enfrenta isso no ambiente escolar.

O secretário de Saúde, Luis Augusto de Carvalho, ressalta que as secretarias de Saúde e Educação estão juntas engajadas neste processo de transformação social para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Este projeto levará à discussão temas que ainda não são desmistificados, de forma aberta, como bullying, diversidade sexual, violência, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com desafios a serem vencidos. Eles aprenderão, sem saber que estão aprendendo. É um projeto que transformará conceitos, mudando o pensamento deles agora, promovendo uma nova geração diferente.”

 “Quando nos transformamos, começamos a transformar o nosso entorno. A comunicação não violenta é a expressão correta do que se sente e qual a necessidade. As pessoas brigam pela estratégia de chegar ao objetivo. O outro é importante para nos definirmos como pessoa. Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a viver junto, aprender a ser mais humano”, resume Ana Maria.  

O prefeito, André Pacheco, ressalta a importância do protagonismo dos professores no processo. "A Educação, a Saúde e a Assistência Social estão trabalhando juntas para que consigamos fazer a diferença dentro da sala de aula, engajando todos os alunos e professores, na busca da melhoria da qualidade de vida das próximas gerações", destaca Pacheco.

 
 
 

 

Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.