06/06/2017
› Secretaria de Cultura abre inscrições para a oficina de teatro

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) está com inscrições abertas para a Oficina de Iniciação Teatral para crianças e adolescentes. As atividades serão ministradas pelo ator, produtor de teatro e diretor da SMC, Igor Ramos, e vão acontecer no Centro Municipal de Cultura e Esporte Carlos Pinto Mennet, localizado na Rua Açores, 951, Tarumã. A oficina será oferecida para alunos a partir dos 10 anos, as aulas acontecerão todos os sábados, das 13 às 15horas. A previsão é que o curso inicie no dia 05 de agosto. As inscrições deverão ser feitas presencialmente na Secretaria de Cultura. Mais informações pelo fone (51) 3435-3374, com Igor.

O objetivo da Oficina é despertar a criatividade e o potencial artístico, além de promover a socialização, a criatividade e capacidade de expressão corporal dos alunos. As dinâmicas acontecem através de jogos teatrais e aulas de dança e música. O trabalho visa também colaborar com o desenvolvimento cultural e intelectual, facilitando assim o processo de aprendizagem em outras áreas do conhecimento e o pleno desenvolvimento cognitivo do participante.

Publicado: 06 de JUNHO de 2017
Semana do Meio Ambiente traz exemplos de práticas sustentáveis

A Semana do Meio Ambiente foi aberta na manhã desta terça-feira, dia 6 de junho, com a presença de diversas autoridades, entre eles os empreendedores voltados ao ecoturismo. O prefeito, André Pacheco, ressaltou a importância de Viamão como pulmão verde da Região Metropolitana de Porto Alegre.

© Copyright Instar - 2006-2017.