07/06/2017
› Xadrez de Viamão será tema do Plano de Jogo, hoje à noite, na TVE

O educador físico da Secretaria Municipal de Educação, Ricardo Medeiros, estará hoje ao vivo no programa Plano de Jogo, da TVE, às 19 horas, para falar sobre o projeto de Xadrez na Rede Municipal. Medeiros é coordenador do Departamento de Desporto Escolar e conta que hoje o projeto existe em 20 escolas e é destinado a estudantes a partir do 4º ano. Todas as escolas que desenvolvem o projeto receberam material didático sobre o tema, como livros, murais, tabuleiros, peças e relógios.

De acordo com o educador, que também é presidente do Conselho Municipal de Desportos, as competições acontecem nos Jergs e no Jimv (jogos interescolares em nível estadual e municipal, respectivamente). “Além dos jogos escolares, cinco escolas formaram o Clube de Xadrez, onde os treinos e competições acontecem no turno inverso ao escolar. A Secretaria Municipal de Educação fornece transporte para os estudantes competirem em outras cidades, como é o caso deste final de semana, no qual o time irá competir na cidade de Canoas”.

Participam do Clube do Xadrez as escolas municipais Dom Diogo de Souza, Guerreiro Lima, Humberto de Campos, Luciana de Abreu e São Jorge. Para Medeiros, o esporte traz muitos benefícios aos adeptos, como concentração, desenvolvimento de raciocínio lógico e cálculo do resultado das suas ações.

© Copyright Instar - 2006-2017.