07/06/2017
› Galera Curtição lança o primeiro tema para ser desenvolvido em sala de aula

Começou de fato a maior gincana escolar do município de Viamão, onde estão envolvidas 54 escolas da rede pública – é o Galera Curtição. Os professores foram capacitados no dia 5 de junho e, após a palestra, o grupo Thema lançou a primeira tarefa. Cada escola terá que produzir um vídeo/ comercial, com duração de até 90 segundos, com o tema “Escola Livre de Violência”. O vídeo deverá ter uma mensagem clara e objetiva de sensibilização ao público estudantil.

No dia 7, iniciou o teatro-fórum, onde os atores realizam um bate-papo com os estudantes a partir de pequenas interferências sobre violência, estigma e preconceito.

O objetivo é estimular a participação social e a reflexão, envolvendo alunos e professores a pensar estratégias para promover o bem-estar, reduzindo situações de violência dentro do contexto escolar, pensando alternativas para a redução da violência e comportamentos violentos dentro da escola.

A iniciativa é das secretarias de Educação e da Saúde e tem como diferencial pedagógico, um jogo entre as escolas municipais e estaduais de ensino fundamental, com a participação do público jovem escolar na faixa etária de 12 a 16 anos. Ao final do jogo, as três escolas com melhor pontuação receberão prêmios.

O Galera Curtição segue as diretrizes do programa Saúde e Prevenção nas Escolas (SPE) do Governo Federal. As escolas inscritas deverão participar de uma série de atividades lúdicas e educativas propostas ao longo do ano letivo de 2017, dentre elas: oficinas, formações e programas de auditório, todas valendo pontos. As tarefas terão cunho educativo, cultural e recreativo, visando à promoção de saúde na comunidade local e a integração dos/as participantes de cada escola.

Mais informações podem ser acessadas através do site – www.galeracurticao.com.br

© Copyright Instar - 2006-2017.