09/06/2017
› Neste sábado tem Feira de Doação de Animais

A tradicional Feira de Doação de Animais acontece neste sábado, dia 10, das 9 às 16 horas, no Largo Adonis dos Santos (Praça da Caixa D'Água), no Centro de Viamão. O evento é uma realização da Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (COMAN), da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de encontrar um lar para os animais abandonados.

Nos dois anos de feira foram doados mais de 1.250 animais, que saíram das ruas e foram castrados pela prefeitura e por protetores independentes. Neste ano, a meta é atingir 1.000 castrações. Para participar da feira aos sábados é preciso estar inscrito no Cadastro Único dos Animais, no site da prefeitura e, após, enviar e-mail para coman@viamao.rs.gov.br, esperando recebimento da confirmação. Cada cidadão pode levar dois filhotes (até três meses) ou dois animais castrados, não podendo ser animais de terceiros.

Saiba mais:

– As feiras de adoção acontecem sempre às quartas-feiras e aos sábados, podendo ser alterada em função do clima. Para adotar é muito fácil, basta ter mais de 18 anos, apresentar comprovante de residência, CPF, RG, e assinar um termo de responsabilidade pelo animal.

– O cadastro de protetores, voluntários ou apoiadores pode ser realizado através do site da Prefeitura.

– Para participar das feiras, mandar e-mail para coman@viamao.rs.gov.br. Para as feiras de quarta, inscrição até terça-feira às 12 horas, e para as feiras de sábado inscrição até sexta-feira às 12 horas, dependendo sempre de confirmação pela COMAN.

© Copyright Instar - 2006-2017.