12/06/2017
› Presídio Estadual vem para Viamão

O prefeito, André Pacheco, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 12, com o governador do Estado, José Ivo Sartori, juntamente o secretário da Segurança Pública, Cezar Schimer, com o prefeito de Charqueadas, Simon de Souza, e a Promotora de Justiça, Anelise Grehs, para tratar sobre os presídios. Também acompanharam a reunião o vice-prefeito, Valdir Elias (Russinho), o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, e o presidente da OAB Viamão, Nilson Pinto da Silva.

Logo após a reunião, o governador do Estado confirmou a vinda de um presídio para Viamão, com 430 vagas. O recurso para a construção – R$ 24 milhões – será proveniente do governo federal, mas a administração ficará a cargo do Estado. O presídio será construído em uma área do Estado, onde hoje funciona a Estação Experimental da Fepagro, entre o Autódromo de Tarumã e a Vila Elza, na Estrada Capitão Gentil Machado de Godoy, 3825. A área ali é composta por 150 hectares, sendo que para a construção do presídio será necessário 20 hectares. A expectativa é de que a construção inicie ainda neste ano.

Agora o prefeito irá discutir a contrapartida para o município. “Entendemos que discutir a segurança pública é fundamental. Juntamente com as forças vivas do município, implantamos o cercamento eletrônico no Centro e, até o final do ano na Santa Isabel, também. Queremos mais segurança para e infraestrutura para nossa população”, destaca Pacheco.

“Não podemos descansar e nem recuar. O enfrentamento da criminalidade precisa desse esforço diário, constante e concreto. Sempre disse que quando houvesse possibilidade financeira investiria imediatamente em segurança”, frisou o governador. O governador afirmou que “até o final deste ano quatro mil novos profissionais terão ingressado na área da Segurança Pública no Estado. Nenhum município do interior ficará descoberto neste processo”.

© Copyright Instar - 2006-2017.