14/06/2017
› Música para todos em Viamão

O projeto “Música para Todos”, da Secretaria Municipal de Cultura (SMS),  está entrando no terceiro mês de atividade. O projeto tem base na iniciação musical, onde oferece lições práticas e teóricas de violão e cavaquinho, e é desenvolvido pelo diretor de Cultura, Vinícius Fontoura. De acordo com Fontoura, o objetivo é trazer integração através da música, entre pessoas de diversas faixas etárias, criando uma oportunidade de aprendizado.

O projeto piloto teve início no Centro Municipal de Cultura e Esporte Dr. Carlos Pinto Mennet, abrangendo inicialmente 50 alunos. Hoje, o “Música para Todos” conta com um total de 90 alunos inscritos, e atinge as localidades da Santa Isabel, Viamópolis  e Águas claras. Para o secretário de Cultura, Luciano Alves, a participação das pessoas é fundamental. “As ideias estão aparecendo, sendo postas em prática, e  aceitas com muito bom gosto pela população. Queremos fomentar ainda mais a cultura de Viamão”, justifica o secretário.

© Copyright Instar - 2006-2017.