Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,33
Notícias
Principal   Notícias
 
14/06/2017
› Galera Curtição inicia formação de jovens multiplicadores

O Galera Curtição iniciou a formação dos jovens multiplicadores. Hoje (14/06), pela manhã, alunos das escolas Humberto de Campos, Minuano, São Jorge, Paulo Freire, Walter Jobim, Alberto Santos Dumont, Anita Garibaldi, Alcebíades de Azeredo dos Santos, Liberato Salzano Vieira da Cunha e Isabel de Espanha se reuniram na EMEF Vinte de Setembro para debater a violência. O tema central da dinâmica é o protagonismo juvenil e a comunicação não violenta.

À tarde, a violência foi debatida na EMEF Araçá, entre os alunos das escolas Olympio Coelho de Oliveira, Amador Nunes da Rocha, José Loureiro da Silva, Celina Westphalen Weissheimer, João Barbosa, Presidente Getúlio Vargas, Adônis dos Santos, Pedro Vicente e Jardim Outeiral.

Os alunos expuseram diversas formas de violência, e listaram os sentimentos que a violência pode causar em uma pessoa. A preocupação dos alunos é que a violência é diária e o objetivo é pensar por que as pessoas estão agindo assim. Ao final da formação, os estudantes propuseram ações de combate à comunicação não violenta, bem como o envolvimento de outras pessoas, não só da escola, mas do bairro.

Como ações, os participantes indicaram a produção de palestras nas outras escolas, ministradas pelos próprios alunos, bem como a produção de vídeos debatendo diversos temas. De acordo com o secretário de Educação, Carlos Bennech, “a ideia é envolver os professores da rede, colocando aluno e professor lado a lado, e compartilhando os vídeos para outras pessoas”, finaliza.


 

 
 
 

 

Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.