16/06/2017
› “Karate para Todos” participa de seminário no Colégio Militar

Integrantes do “Karate para Todos” – projeto realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), com aulas ministradas gratuitamente no Centro Municipal de Cultura e Esporte – participou do seminário I Gashuku CMPA, realizado dia 3 de junho, no Colégio Militar de Porto Alegre. O evento foi organizado e coordenado pelo professor Hélio Bandeira (5º Dan da CBK), com apoio da Federação Gaúcha de Karate, e contou com a participação de karatecas de diferentes estilos da capital e interior.

De acordo com Bandeira, o Gashuku teve a duração de 12 horas e envolveu aquecimento e kihon, kata, meditação, treinamento, arbitragem, palestras, mesa redonda sobre o filme Kuro Obi (faixa preta) e técnicas de defesa pessoal. Para o coordenador do projeto “Karate para Todos”, Cristian de Souza, é importante o aprendizado e a troca de experiências com outros karatecas. “No evento, havia diferentes estilos, como shotokan e vadoriu. O Gashuku foi de suma importância para quem é praticante das artes marciais e me gratificou ver os alunos do projeto social angariando conhecimentos.”

© Copyright Instar - 2006-2017.