21/06/2017
› Educação de Viamão compartilha inovação em São Paulo

A Secretaria Municipal de Educação (SME) participou nos dias 12 e 13 de junho do II Encontro Inova Escola, promovido pela Fundação Telefônica Vivo, em São Paulo. O evento reuniu seis escolas inovadoras na cidade de Águas de São Pedro (SP), com o objetivo de trocarem experiências entre si. A assessora das Escolas Auroras, Cleonice Sörgen, juntamente com a as professoras da EMEF Zeferino Lopes de Castro, Cristina e Claudia, e com o professor da EMEF São Jorge, Marcio, e Instituto Tear, participaram do tiveram a oportunidade de conhecer e trocar experiências com a EMEF Amorim Lima, de São Paulo.

Já de 15 a 17 de junho, a assessora da Secretaria Municipal de Educação e a diretora da EMEF Zeferino Lopes de Castro, Rosa Maria Stalivieri, participaram da III Conane – Conferência Nacional de Alternativas para a Nova Educação, que teve como tema “Inovação e Sustentabilidade”. Cleonice e Rosa participaram de várias oficinas e rodas de conversa onde trocaram a experiência da rede de Viamão, quanto ao fortalecimento e desafios do processo de inovação. “Quando falamos em rede, precisamos fortalecer cada vez mais nossas escolas e a sustentabilidade do processo inovacional ao longo do tempo”, destaca a assessora.

Rosa Maria apresentou a experiência da EMEF Zeferino Lopes de Castro, que hoje é referência mundial no processo de aprendizagem. Também estiveram presentes e compartilharam suas experiências inovadoras as escolas públicas: Desembargador Amorim LimaPresidente Campos SallesAndré Urani/GENTEManoel Domingos de Melo e Maria Luiza Fornasier Franzin

Saiba mais:

– A Fundação Telefônica Vivo apoia escolas públicas em diferentes locais do país para incentivar o uso de tecnologias digitais e práticas inovadoras em seus modelos de ensino e aprendizagem.

– Os encontros de integração acontecem desde 2015 e fazem parte das ações do Programa Inova Escola e fortalecem a troca de experiências entre estas escolas inovadoras e a construção de um conhecimento coletivo sobre inovação educativa que pode servir de  inspiração para outras escolas.

© Copyright Instar - 2006-2017.