26/06/2017
Apreensão de possível comercialização de aves silvestres

Os fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Smma) e a Brigada Militar apreenderam duas aves silvestres – papagaios-verdadeiros (Amazona aestiva), sem o devido anilhamento, que estavam armazenados em gaiolas para possível comercialização. De acordo com o biólogo, Fábio Mendes, as aves não apresentavam comportamento asselvajado, sem nenhum tipo de lesão física, e foram destinadas para clínica veterinária especializada em fauna silvestre no município de Porto Alegre, conforme orientação da Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável-SEMA.

O proprietário das aves confirmou que estava comercializando as aves e foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento – DPPA, no centro de Viamão, e responderá por crime ambiental. As denúncias de comércio ilegal de animais silvestres podem ser feita através do telefone 156 – Fala Cidadão.

© Copyright Instar - 2006-2018.