27/06/2017
› Projeto Respeito aos animais culmina com adoção responsável

O projeto “Respeito aos Animais”, desenvolvido pela professora Rejane Moura, da EMEI Cisne Branco, rendeu muitas risadas, afagos e felicidade. A EMEI Cisne Branco é uma das oito escolas que integra o Projeto Aurora - Escolas Inovadoras. Seu mote é a Alimentação Saudável e o Meio Ambiente, que é desenvolvido com o engajamento dos pais ou responsáveis. “Nosso ambiente busca aliar os conhecimentos com a vivência e a participação dos pais nesse processo é fundamental”, esclarece a diretora da instituição, Célia Rodrigues.

Depois da professora trabalhar os cuidados com o corpo, como a importância de escovar os dentes, tomar banho, ter uma alimentação saudável, chegou a hora de perceber o outro e as suas necessidades. Para isso, Rejane contou com a ajuda da ONG 101 Viralatas, localizada na Cecília. “A ONG visitou a escola, falando sobre o cuidado com os animais, que eles precisam ser alimentados, ter uma água limpa, ser vacinados, vermifugados e muito amados. E levou dois filhotes para a interação com os pequenos. A interação foi muito satisfatória e a ONG propôs uma Feira de Adoção”, conta.

A diretora da Escola levou a experiência para os pais e combinou com a ONG um dia em que houvesse reunião para fazer uma Feira de Adoção. O dia chegou, foi nesta segunda-feira (26/06), e a expectativa era enorme. A 101 Viralatas levou para a Cisne Branco 10 filhotes. Destes, oito foram adotados, com termo de posse responsável assinado pelos pais, e agora têm um lar e muito amor dos pequenos.

“Este projeto teve como objetivo fazer com que as crianças percebessem a importância de suas atitudes em relação ao bem estar animal e foi estendido às demais crianças da escola. Foi uma experiência maravilhosa, na qual as crianças puderam perceber o outro como um ser vivo, e como todo ser vivo, precisa de cuidados especiais e atenção”, encerra Célia Rodrigues.

© Copyright Instar - 2006-2017.