28/06/2017
› Capacitação e troca de experiências avaliam Conecturma

No dia 20 de junho, os coordenadores pedagógicos e os vice-diretores das 12 escolas que desenvolvem o projeto Conecturma participaram de uma formação ministrada pela educadora Lyna Malheiros. A educadora faz parte da Equipe do Conecturma e propôs que os integrantes do projeto trocassem experiências, identificando os pontos positivos e as dificuldades encontradas na prática. De acordo com Lyna, o objetivo é aprimorar a qualidade do trabalho no dia-a-dia nas salas de aula com as turmas de 1º, 2º e 3º anos e obter mais sucesso na alfabetização efetiva dos alunos.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, ressalta que o projeto é desenvolvido desde 2015 pela Secretaria de Educação e está contribuindo com a melhoria do índice do Ideb. “Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade da educação”, destaca. O Conecturma é composto por livros, gameficação off-line, música e vídeos, e pode ser acessado por tablets.

Estão incluídas no projeto as escolas EMEF Acrísio Prates da Veiga, EMEF Felisberto da Costa Nunes, EMEF Padre Schneider, EMEF José Oliveira Ramos, EMEF Podalírio de Oliveira Fraga, EMEF Jerônimo Porto, EMEF Vereador Valneri Antunes, EMEF Presidente João Goulart, EMEF Brasília, EMEF Santa Isabel, EMEF Nossa Senhora Aparecida e EMEF Farroupilha.

© Copyright Instar - 2006-2017.