06/07/2017
› Os 180 dias da gestão de André

O que você fez nos últimos 180 dias? Conseguiu resolver algumas demandas? Ou implementou algumas ações na sua casa ou na sua vida? Pois então veja o que aconteceu nos últimos 180 dias na sua cidade:

– Nomeação de 210 profissionais;

– Reforma Administrativa;

– Mutirão de atendimentos nas Unidades de Saúde Centro, Águas Claras, Augusta Meneghine e Orieta e em parceria com o Hospital de Viamão, resultando em 857 atendimentos, entre consultas e exames;

– Pra Nascer Viamão, programa executado em parceria com o Hospital de Viamão e governo do Estado, no qual a Prefeitura está qualificando o atendimento às consultas pré-natais com o objetivo de aumentar o número de partos no município.Antes do programa, eram realizados cerca de 60 partos ao mês. Em junho, com a execução do programa, nasceram 90 bebês no Hospital de Viamão. A meta é chegar a 120 partos ao mês;

– Implantação de gradil de concreto nas escolas municipais Nossa Senhora da Conceição e Farroupilha. Pintura das escolas Lauro Pereira Rodrigues e Brasília.

– Início do Programa Galera Curtição, com a adesão de 54 escolas públicas, no qual estão envolvidos 5.600 alunos, 185 profissionais das secretarias de Educação e da Saúde, no qual serão discutidas temáticas de educação sexual e reprodutiva, gênero, sexualidade e diversidade sexual, prevenção de HIV/AIDS, uso abusivo de álcool e outras drogas, violência e bullying;

– Adesão ao Programa Vida Urgente, com a participação de 10 escolas.

– Reposição de uniformes escolares;

– Compra de 50% dos produtos da merenda escolar, através da Agricultura Familiar;

Patrolamento de 900 quilômetros de vias;

–780 quilômetros de vias roçadas;

– Recolhimento de 270 toneladas de lixo doméstico;

– 6.738,36 metros quadrados de tapa buracos;

– Conclusão de 15 quilômetros de vias asfaltadas;

Outros cinco quilômetros de vias em fase de pavimentação asfáltica;

Instalação de displays de controle de velocidade nos fiscalizadores eletrônicos;

Adesão ao programa Balada Segura, do governo do Estado;

– Implantação da EPTV;

– Início da feira de produtos orgânicos;

– Melhorias no Distrito Industrial do Cocão, com entrega de escrituras para a instalação das empresas Seca Fraldas, Beatek, Artefatos Confiança, Metaccorreia, Central de Espelhos e Concresul;

– Construção das unidades de saúde São Lucas, Jardim Krahe/Promorar; Universal/Ruth Cardoso;

– Estudo de viabilidade para a implantação da nova UBS Estalagem;

– Pavimentação asfáltica em andamento das ruas Sergipe, Paraíba, Moisés Bonetti, Edson Wanderlei Machado, João Vialle Dias e Telmo de Godoy Pinto;

– Obras em andamento na Educação: reforma e ampliação da EMEI Cisne Branco, cobertura das quadras das escolas Jardim Outeiral, Nossa Senhora de Fátima, São Jorge, Paulo Freire, Frei Pacífico, Dom Diogo, Monteiro Lobato e Getúlio Vargas, construção das escolas da proinfância Universal, Krahe, Tarumã e Recanto da Lagoa e da nova EMEF Barreto Viana.

Todas essas ações foram apresentadas na manhã desta quarta-feira, dia 5 de julho, numa Coletiva de Imprensa, que aconteceu no Gabinete do Prefeito. O prefeito, André Pacheco, ressaltou que o país inteiro passa por um momento de crise financeira e em Viamão isso não é diferente. “Fizemos uma reforma administrativa para readequarmos os cargos e salários e, com a economia de horas extras, pudemos chamar mais 210 profissionais. Nosso objetivo é tornar a máquina pública mais eficiente, menos burocrática, mais produtiva e econômica. Procurando reduzir custos, mas sem diminuir serviços públicos. Para os funcionários, o novo Plano de Carreira garantirá um ambiente de crescimento, valorização do bom profissional e a garantia de uma aposentadoria digna. Os desafios estão sendo superados para avançarmos com os compromissos assumidos.”

Para o próximo semestre, Pacheco anuncia mais investimentos e melhorias, como a implantação do Centro da Juventude, construção do 18º Batalhão da Polícia Militar, Pelc Viamão com núcleos de esporte na Martinica, Tarumã e Monte Alegre, adesão ao Sistema de Cercamento Eletrônico da Procempa, interligando com os sistemas de segurança da cidade, implantação do Procon, iluminação pública de LED, obras de ampliação e reformas nas escolas Evaldo Maia dos Santos, Lauro Pereira Rodrigues, Zeferino Lopes de Castro e João Goulart, e aprovação do Centro Integrado ao Esporte. “Também reforçaremos as parcerias público-privadas, bem como a atração de empresas e indústrias para a geração de emprego e renda no município”, encerra o prefeito.

© Copyright Instar - 2006-2017.