07/07/2017
› Fomento ao empreendedorismo social

A gestão municipal vem fazendo parcerias para incentivar o desenvolvimento do empreendedorismo local. Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT) tem promovido reuniões com artesãos da cidade visando qualificar a Feira do Artesanato.

Os artesãos receberam oficinas de empreendedorismo através de uma parceria com o Sebrae, de forma gratuita, o que possibilitou a legalização da atividade com a inscrição no MEI (Microempreendedor Individual) e a geração de CNPJ. A partir daí, os artesãos podem contar com o microcrédito específico para a categoria, com taxas de juros abaixo do mercado.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, Maurício Carravetta, o objetivo é investir ainda mais nesta atividade para que a Feira cresça e trone-se referência na cidade. “A ideia é seguir dando condições ao desenvolvimento do artesanato local, incentivando a participação de novos expositores com vista a receber um número maior de visitantes.”

A Feira do Artesanato ocorre todas as quartas e quintas-feiras, das 8h30 às 17 horas, no Calçadão Tapir Rocha, Centro, ao lado da Prefeitura.

© Copyright Instar - 2006-2017.