10/07/2017
› Método Arbeuq reuniu estudantes e amantes da arte em sua única apresentação no município

Estudantes e amantes da arte prestigiaram a única apresentação da peça “O Método Arbeuq” no município. O espetáculo foi apresentado no salão de atos da EEEM Setembrina, na última sexta-feira. A apresentação faz parte do projeto Circuito Cultural, do governo do Estado, que foi contemplado pelo Edital 03/2015 Pró-cultura RS FAC #juntospelacultura, para realizar apresentação em cinco municípios. A obra, dirigida por Jessé Oliveira, teve como inspiração o filme argentino-hispânico-italiano “El Método”, de 2005.

A peça trata de uma seleção de pessoal para trabalhar em uma empresa. São cinco candidatos que disputam uma vaga para o cargo de alto executivo. Os personagens entram na sala e vão apresentando-se uns aos outros, sem a presença de um mediador. Revelam suas características e personalidades, estabelecendo vínculos de afinidade e as primeiras alianças tácitas. Logo ficam sabendo que se trata de um método de avaliação novo em que os candidatos são os próprios avaliadores.

Então, cada candidato usa diversos artifícios para eliminar o outro. A proposta de encenação busca acentuar a ideia de que esta corporação é uma metáfora de toda organização humana e os artifícios que as pessoas usam para conseguir o poder. Ao final, os atores agradeceram a parceria com a Prefeitura de Viamão, através da Secretaria Municipal de Cultura, e com a EEEM Setembrina, que cedeu o espaço.

© Copyright Instar - 2006-2017.