› Mais uma rua da Região das Augustas recebeu asfalto

É a rua Edson Wanderlei Santos Machado, que recebeu pavimentação em toda a sua extensão – 740 metros – ligando as avenidas Paraíso à Plácido do Carmo, criando uma rota alternativa de deslocamento interno. A obra foi executada com recursos próprios do Fundo de Gestão Compartilhada com a Corsan e teve drenagem, sinalização vertical e horizontal e meios-fios.

Com a finalização dessa obra, o trânsito da avenida Teodoro Luis de Castro será desviado por esta via, para que as obras de construção de quatro pontes, com intersecção com as ruas Gaurama, Cultura, Araranguá e Osvaldo de Godói Gomes, possam prosseguir sem obstruir a mobilidade da região.

As Augustas passam por uma grande transformação. As obras fazem parte do projeto Viver Augusta, que compreende a remoção das 345 famílias que vivem às margens do arroio Feijó para unidades habitacionais que estão em construção. Em alguns trechos do Arroio Feijó, mais propícios ao assoreamento, estão sendo construídos 950 metros de muros de gabião – uma espécie de estrutura armada que irá revestir o canal – utilizada para acelerar a drenagem da água. Também já foram pavimentadas 14 ruas, construído o sistema de esgotamento cloacal, pela Corsan, e esgotamento pluvial, pela Prefeitura.
Os trechos pavimentados totalizam quatro mil metros lineares e, junto com as novas pontes, criarão um novo circuito de mobilidade urbana, interligando as Augustas – Meneghini, Marina e Fiel – à Cecília, Santa Isabel, Passo D'Ornelles e Paraíso.

© Copyright Instar - 2006-2017.