› Teodoro Luís de Castro será interrompida para construção de ponte

Trânsito de veículos será desviado a partir de segunda-feira, dia 17 de julho, e o transporte coletivo fará uma rota alternativa para atender aos moradores da região.

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de julho, o trânsito de veículos na avenida Teodoro Luis de Castro, no trecho entre a avenida Conquista e a rua Ilda Silveira de Souza, será desviado para a construção de ponte. A ponte atual será destruída e em seu lugar será construída outra, com 15 metros de extensão e 6,50 metros de largura. A ponte também será mais alta, passando a ter dois metros de altura. A obra faz parte do projeto Viver Augusta e aliada a outras obras, tem por objetivo acabar com os alagamentos históricos da região.

Ao longo da avenida Oswaldo Godoy Gomes serão quatro novas pontes, todas altas, para dar maior vazão às águas da chuva. Ao longo do Arroio Feijó foram construídos 950 metros de muros de gabião – uma espécie de estrutura armada que irá revestir o canal – utilizada para acelerar a drenagem da água.

A urbanização da região está mudando e para melhor. Já foram pavimentadas 14 ruas, construído o sistema de esgotamento cloacal, pela Corsan, e esgotamento pluvial, pela Prefeitura. Os trechos pavimentados totalizam quatro mil metros lineares e, junto com as novas pontes, será criado um novo circuito de mobilidade urbana, interligando as Augustas – Meneghini, Marina e Fiel – à Cecília, Santa Isabel, Passo D'Ornelles e Paraíso.

Veja como será o caminho dos ônibus coletivos:

Desvio 1

Ida: Avenida Plácido do Carmo, rua Edson Wanderlei Santos Machado, avenida Paraíso e avenida Teodoro Luís de Castro, com retorno na rua Olavo Bilac.

Volta: Teodoro Luís de Castro, seguindo seu itinerário normal.

Desvio 2

Ida: Rua Dário Gonçalves Molho, avenida Conquista, avenida Costa Gama, seguindo seu itinerário normal.

© Copyright Instar - 2006-2017.