18/12/2017
Avenida Jardim Lisboa foi entregue no sábado

Uma obra sonhada há muito tempo pelos moradores do Jardim Lisboa, agora torna-se realidade. O prefeito, André Pacheco, e o secretário Geral de Governo, Nilton Magalhães, entregaram no último sábado, dia 16, a pavimentação asfáltica da avenida Jardim Lisboa. De acordo com o secretário Geral de Governo, agora mais um novo circuito interno de mobilidade está formado. “Mais dois bairros estão interligados com o objetivo de desafogar o tráfego de veículos da ERS 040, ligando a avenida Jardim Lisboa, na parada 50, até o Krahe." O secretário de Transportes e Trânsito, Marcelo Bittencourt(Bororó), morador da região, fala que a comunidade esperava há 50 anos pela obra. "É com muita alegria que os moradores da Jardim Lisboa estão recebendo essa obra, muito aguardada. Obrigado prefeito por olhar para a nossa região.”

A obra de 550 metros, conclui toda a pavimentação da avenida Jardim Lisboa e compreende o trecho da rua Ataliba Fernandes de Oliveira até a avenida João Fernando Krahe. A obra foi executada com recursos próprios, um investimento de R$ 462.419,25. Junto ao asfaltamento, foi realizada a construção de esgotamento pluvial, colocação e pintura de meios-fios, sinalização viária e implantação de lombadas.

Rua P

A Prefeitura de Viamão também entregou a conclusão da pavimentação asfáltica da da rua P, no Pró-Morar. A rua P é a rua onde está sendo construída a Unidade Básica de Saúde Krahe, que está prevista para ser entregue no primeiro trimestre de 2018. A rua recebeu drenagem, canalização pluvial, meios-fios e pintura. Um investimento de R$ 82.020,32, com recursos próprios.

Já está em início um novo circuito no Pró-Morar, ligando a avenida João Fernando Krahe até a rua P, passando pela rua Artur Azevedo, rua H e rua E, até a rua M, que já possui pavimentação asfáltica, totalizando 421,66 metros lineares. A obra será executada com recursos próprios e terá drenagem, canalização pluvial, colocação e pintura de meios-fios.